sábado, 30 de outubro de 2010

Deixei por muito tempo que tudo o que sentia ficasse preso a uma corrente dentro de mim. Deixei que as coisas passassem, fluíssem e eu mantive-se de olhos fechados com medo do mar. Deixei que à minha volta sucedessem mil coisas e eu ficava sem eira nem beira. 
Será que olhei para trás e vi? Terei estado tanto tempo à deriva sem água, nem terra à vista? Ás vezes não percebo determinadas coisas, não entendo como, nem tão pouco porquê? 
Houve um sonho que mudou. Algo se modificou. Algo me deixou a picada. 




http://ffffound.com/image/e51aaa0a7800394cbd43442fb27fad7c9e025e65


Já não pintava há tanto tempo, tanto que quase podia dizer que me tinha esquecido. Não quero desaprender. Quero erguer-me de forma humilde, ser quem sou e superar-me. 
As saudades já eram tantas que parecia que tinha esquecido as cores, e deixado de saber enumerar os dias.. Obrigado pelo momento de voltar. Pintar faz bem. Faz-me bem. É como se colorisse ou desse cor a uma outra vida. 

Deixa que o teu pincel acabe a colorir o desenho. Não deixes que outro o faça.
Mas quando o fizeres utiliza muitas cores, muitos tons, e outras variações.. 
Obriga o foco luminoso a mudar-se, e não mudes nunca de sítio. Que esse foco seja o primeiro  guia na tua descoberta: aprender

Aprende com uma criança pela sua pureza e com alguém mais velho a sua sabedoria, e mesmo que tenhas aprendido bastante, lembra-te, que não foi suficiente. Metade terás de descobrir pintando sozinho. E mesmo que olhes e contemples esse teu desenho, e aches que ele ficou terminado, enganas-te. Falta muitas vezes o contorno definido. 
Lembra-te de mudares de vez enquanto a água na qual passas o pincel, pois além de suja, misturar-te-á as cores com as quais não desejas colorir o teu desenho. 


Antes da obra terminar chama-me, ajudar-te-ei 
a contemplá-la.  (



esta semana vou comprar o pincel que me falta e vou pintar, boa? 

(a todos os bons velhos tempos* )

1 comentário:

smile